top of page

A misericórdia que se precisa...


Umas das várias canções que me tocam o coração, na interpretação do Pe. Fábio de Melo (CD Vida), traz tamanha beleza que achei interessante destacar. É ensinamento para nossa jornada diária de sermos cristãos: "Pode ser que você hoje também necessite ser olhado por Deus com olhos de amor, eu sei que não é fácil a gente conviver com os nossos defeitos, mas desafie-se! Desafie-se a pensar que Deus ainda acredita em você, e se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar agora." (Graças Pai - Walmir Alencar)


Frase e abordagens como estas são lindas, mas muitas vezes estão engavetadas em nossos corações. Por estes e outros motivos, consultórios médicos estão cheios de pessoas que não conseguem se perdoar, nem mesmo se sentir aceito em suas próprias casas.


De certo, há em nossa igreja instrumentos e sacramentos que devolvem a nós pecadores a paz e a cura. Mas o caminho até este sacramento e o confronto com a realidade, onde as pessoas experimentam o homem antes de chegar a ver o Cristo, assusta e afasta por demais os que vêm buscando a reconciliação.

Quando nossos irmãos não conseguirem chegar até Deus, é nosso dever levá-los pelas mãos e darmos o sustento até que enfim possam caminhar. Isto posto, ao ler o pensamento abaixo, que fala sobre o aprendizado que está no evangelho, dei-me conta que infelizmente as coisas têm sido desta forma: "A maioria das pessoas se preocupam com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são as que eu entendo." (Mark Twain, Escritor Americano)


A quem muito foi dado, muito será cobrado. Se tens amor em abundância, divida-o com teu irmão. Caso sua batalha seja para pedir algum perdão, exercite perdoando quem é de direito. O Senhor, Teu Deus, Te chama a rasgar seu coração às Suas vontades, caminhando do Seu lado. Peço ao Pai que possamos dar realmente a Deus o que é d'Ele e aos nossos irmãos o que lhes cabem na misericórdia. Mudar é um processo. Comecemos os nossos!

Fiquem com Deus,


Catequista Bruno Velasco, MEJ

13 visualizações0 comentário
bottom of page