top of page

Igreja, Comunidade do povo de Deus

Talvez elegíveis, nunca eleitos...

Quis o Senhor, em Pentecostes, enviar seu povo eleito (dois a dois) para que fossem igreja aonde estivessem. Hoje, atualizando a vontade de Deus, a Igreja se traduz em comunidade ao mesmo tempo em que reconhece a nuncia a Boa Nova da Salvação, palavra que é vida e se faz nova no tempo e em nossos corações.


A Santa Mãe Igreja é corpo de serviço do povo de Deus. Hospital de almas que se reconhecem necessitadas do amparo do Pai para seguirem em frentes. Conversões contínuas, continuadas e demoradas se esbarram, se confundem e caminham lado a lado, braço a braço com os que o caminham já sabem. Cada tropeço é - e sempre deve ser encarado como - oportunidade de aprendizado. Grupos nascem, pessoas os formam. Vidas os representam e nesta existe o pecado, inerente de nossas condições humanas. Com tudo, o que nos mantém unidos é a vontade de segui e conseguir - em DEUS - permanecermos juntos. De sermos conjunto em comunhão conforme a vontade do Céu.


Quis Deus ensinar a misericórdia aos seus filhos, veio então Jesus à Terra e nos fez crer ser possível. Vemos hoje em nós, e em nossos irmãos, que além de possível é preciso crescer em comum unidade de misericórdia e acolhida. Bons frutos do Espírito que pairou sobre nós. Que paire todos os dias pois nas vitórias das pequenas dificuldades é que se constróem colossos que suportam batalhas cada vez maiores.


A evangelização, seja por meio da Palavra, seja por meio da Exemplificação é necessária. Está à porta e te chama a servir na casa de Deus. Almas ansiosas por momentos de Paz rezam, clamam por isto. Nossos anseios, esvaziados, muitas vezes não percebem a beleza de se preencher do Amor que vem de Jesus. O Emmanuel de todos os tempos, sempre conosco e único.


Lança-te ao poço como copo, traga a água de beber, água de vida, pois esta água é Jesus. Ele vem nos levar com ele, ao mesmo tempo que nos liberta e nos ajuda a libertamos nossos irmãos de temidas, corruptíveis prisões.


Fiquem com Deus,


Catequista Bruno Velasco

6 visualizações0 comentário
bottom of page