top of page

Missa da Ascensão do Senhor com Crianças

Núcleo Ministério para Crianças RCC Uberlândia.

Solenidade da Ascensão do Senhor - 7º Domingo da Oitava de Páscoa, Ano C.


ACOLHIDA


Comentarista: Bom dia crianças! Bom dia amiguinha.


Talita: Bom dia tia..... Bom dia crianças!


Comentarista: Hoje é dia de festa, dia de alegria!


Talita: Já sei, é seu aniversário! iuhu Parabéns pra você...


Comentarista: Para Talita, que aniversário que nada. Hoje é dia da ascensão do Senhor.


Talita: ascen...ascen...ascen o quê?


Comentarista: ascensão do Senhor. É o dia que o Senhor sobe ao céu. Jesus ressuscitou e permaneceu um tempo entre os discípulos para que o vissem e cressem nele. Agora Ele retorna a casa do pai.


Talita: ah! É por isso que a gente reza aquela parte assim: creio em Deus pai e depois e em Jesus que ressuscitou e subiu ao céu e está a direita de Deus Pai?


Comentarista: É sim amiguinha. Essa é uma oração importante pra nós, ela professa em suas palavras toda nossa fé e aquilo que acreditamos. Tem uma musiquinha que diz assim: eu creio num Deus que é Pai, eu creio num Deus que é filho, eu creio num Deus que é Espírito Santo, eu creio num Deus de amor.


Talita: essa canção é mais que demais. Mas o padre tá esperando tia... Vamos chamar ele logo que ele tá doidim pra cantar.


Comentarista: então vamos. Fiquemos de pé e cantando alegremente acolhamos o padre....


ATO PENITENCIAL


Comentarista: Que alegria saber que Jesus subiu ao céu não é verdade? Pois é meu lugar é lá também e o seu? Para alcançarmos o céu precisamos reconhecer que somos pecadores e que erramos muitas vezes no caminho em direção ao céu. As vezes mentimos, desobedecemos, brigamos com nossos pais, colegas e irmãozinhos. Vamos nos reconciliar com Deus? Leva a mão no seu coração, abaixa sua cabeça e conta pra Jesus o que você tem feito que tem deixado seu coração triste. Rezemos assim: Senhor eu quero te pedir perdão pelas vezes que fiz o que não agradou seu coração. Pelas vezes que menti, desobedeci, xinguei, magoei o outro..Senhor Jesus tende piedade de mim. Cristo Jesus tem piedade de mim.


LITURGIA DA PALAVRA


Comentarista: Como é bom quando podemos ouvir a voz de Deus.


Talita: amiguinhos essa é uma hora muito especial na missa. O senhor nos ensina por meio de suas palavras. Devemos ouvir com atenção.


Comentarista: devemos acolher as palavras de Deus no nosso coração e procurar praticá-la nos nossos dias.


EVANGELHO


Comentarista: Por entre aclamações Deus se elevou, ele subiu ao toque da trombeta. Que nós hoje também batamos palmas e cantemos com alegria aclamadno do santo evangelho.


HOMILIA

" Vamos ouvir a história que aconteceu numa floresta bem verdinha e bonita. Lá vivia um rei leão muito inteligente e bondoso. Ele ensinava a todos como deveriam fazer e agir para que a floresta fosse sempre feliz. Os anos foram passando e o tempo de vida dele se acabando. Certo dia enquanto ele fazia sua ronda para ver se estava tudo bem um jovem o interrompeu. Senhor o senhor já esta velho porque não descansa? O senhor continua andando e ensinando essas coisas do respeito um ao outro, do amor... o leão sabiamente respondeu: um dia eu vou morrer e vou para o céu mas vocÊs aqui se lembrarão de mim e ensinarão tudo que ensinei a vocês aos outros. Ensinarão o perdão, o respeito e o amor ao próximo. O jovenzinho entendeu o valor da vida e a importância dos ensinamentos do rei para os que ficavam na Terra.


Como naquela floresta também aconteceu conosco. Jesus veio ao mundo como homem e viveu no meio de nós. Ele nos ensinou a amar uns aos outros e a perdoar e a seguir no caminho do bem e da paz. Após sua morte Ele ressuscita e sobe ao céu, mas deixa conosco tudo que Ele ensinou para que continuemos ensinando nossos filhos e praticando tudo que nos ensinou. Para nos ajudar ele promete o Espírito Santo, mas isso nós entenderemos melhor semana que vem na festa de pentecostes. Amém!"


OFERTÓRIO


Comentarista: Vamos ofertar ao Senhor nossos dons? Apresentemos ao Senhor o dom de falarmos e assim de falarmos mais do seu amor. O dom de enxergarmos e assim podermos ver as coisas e as pessoas com os olhos do senhor.


COMUNHÃO


Comentarista: Vamos voltar nossos olhos para o altar, é o Senhor que está aui presente no meio de nós. Quando o recebemos somo templo, ou melhor morada santa do senhor. Peçamos a ele a dignidade de recebê-lo e de leva-lo onde quer que vamos.

Daniela

Núcleo Ministério para Crianças RCC Uberlândia

106 visualizações0 comentário
bottom of page