top of page

O Pão à espera da Fração

Todos os dias milhares pessoas sentem fome, falta comida, amor, acolhimento, atenção e palavra.

É preciso estar atento à fome e aos frutos do desinteresse.

Somos, todos os dias chamados a seguir os passos de Jesus, caminhando conforme a vontade do alto. Hoje, você e muitos outros estão sendo chamados a trilhar um mesmo passo, um só Ministério.


Com tudo, Ministério é algo que advém da Congregação, da unidade que se traduz então em força. Repletos e cheios da Graça, busquem desde já o irmão a acolher em Comunhão.


A Eucaristia nos faz comuns, permite que a Comunidade exista e se sobreponha às vontades do mundo. Uma vez iguais e irmãos em Cristo Ressuscitado, Continuemos a sua obra.


Todos os domingos, milhares de altares, no mundo inteiro, estão à espera dos famintos que cegos não percebem o banquete que a eles se oferece. Mas por qual razão não comparecem?


Jesus Eucarístico, o Pão Vivo descido do céu, é quem se oferta e renova vida e esperança, mas para tal é preciso que estejamos todos juntos em Seu rebanho. De certo, todos nós sabemos quem já pensamos em convidar, trazer de volta. Por quais razões não fazemos?


Continuar o Caminho de Jesus é ser Luz para o mundo em meio à Missão. É permitir que a Fração do Pão se faça Eucaristia, Vida. Devemos entender os limites que afastam muitos da presença efetiva de Deus. Temos que garantir que o pão seja partido onde for necessário.


Fiquem com Deus,


Catequista Bruno Velasco

9 visualizações0 comentário
bottom of page