top of page

Coroação de Nossa Senhora

Coroação de Nossa Senhora & O Sim de Maria

Dirigente: Boa noite a todos! É com imensa alegria que nos reunimos nesta noite maravilhosa para juntos, catequista, catequizandos, familiares e todos aqui presentes, celebrarmos e render nossa homenagem àquela que com grande fé aceitou ser a mãe do Redentor da humanidade. Sejam todos bem - vindos a esta celebração.Vamos acolher os anjos Cantando.


Canto: Se acontecer um barulho perto de você / é um anjo chegando para receber / suas orações e levá-las a Deus / então, abra o coração e comece a louvar / sinta o gozo do céu se derramar no altar / que um anjo já vem com a bênção nas mãos / tem anjos voando neste lugar / no meio do povo e em cima do altar / subindo e descendo em todas as direções / não sei se a Igreja subiu ou se o céu desceu / só sei que está cheio de anjos de Deus / porque o próprio Deus está aqui / (bis) Quando os anjos passeiam a Igreja se alegra / ela canta, ela chora, ela ri e congrega / abala o inferno e dissipa o mal, sinta o vento das asas dos anjos agora / confia irmão, pois é á tua hora / a bênção chegou e você vai levar / tem anjos voando...


Criança: Maria se fez presente pela primeira vez, aceitando o convite de Deus para ser a Mãe do Salvador do mundo.Saudemos a Virgem Maria rezando.


Todos.:Ave-Maria...


Comentarista 2: Maria acolheu, acreditou e viveu a Palavra do Senhor, Ela nos conduz pela mão e nos mostra o caminho para Jesus, através dessa luz que é Maria, pedimos a paz mundial e a graça de servirmos melhor a Deus para que o mundo seja mais divinizado e repleto das bênçãos de Deus. Cantemos enquanto acolhemos a Palavra de Deus.


Canto: Tua palavra é... ou outro que fale de Luz. (Grupo de crianças entra com velas acesas e uma jovem bailando com a Bíblia).


Comentarista 2: Maria foi uma mulher forte e presente na vida de Jesus desde a sua encarnação e quis nos ensinar a sempre fazer a vontade de Deus.


Criança: Maria disse SIM ao chamado de Deus.


Teatro: “O SIM DE MARIA”


Narrador: (Maria está distraída, trabalhando, em sua casa. De repente aparece um anjo que fala com Maria).


ANJO: Maria, Maria. Alegre-se, cheia de graça, não tenha medo! Deus abençoou você e fez você ser honrada. Deus está com você!


Narrador: Maria se assusta com a voz. Fica sem saber o que fazer.


ANJO: Por favor, Maria, não fique assustada. Deus está vindo visitá-la. Você vai ter um filho que vai se chamar Jesus. Deus vai fazer dele um rei. Ele vai ser um rei para os pobres e humildes e seu reino não vai ter fim.


Narrador: Maria fica pensativa com o recado do anjo. Mas depois declara.

MARIA: Eis aqui a Serva do Senhor! Faça-se em mim conforme suas palavras.


(O anjo se retira devagar.)


Dirigente: A mãe do Salvador nunca teve dúvidas. Ela sabia que seu Filho escolheria sempre o melhor para as pessoas.


Canto: Maria e o Anjo (Anjo de Resgate)

1. Quem serás tu criatura bela,/Que encheu meu quarto com tua luz,

O teu olhar me trouxe a paz,/Tua presença me refaz.

2. Eu sou o Anjo Gabriel /Venho em nome do Senhor /Darás a luz ao Salvador /Serás a mãe do Emanuel

3. Porque teus lábios tremem tanto assim /Porque não tira os seus olhos de mim

4. Há tanta graça estar diante de ti /E o céu inteiro espera por teu sim

5. Não temas doce anjo do Senhor /Escuta o que agora eu vou falar

Sorria e vai ao céu anunciar /Sim eu serei a mãe do Salvador

Refrão: Ave Maria, quanta alegria /O céu se encheu de luz /Pois vai nascer Jesus

Santa Maria, Deus escolheu-te bem /E todos os Anjos cantam Amém!


Comentarista 1: Maria foi uma Mulher cheia de virtudes. Vamos receber os corações com algumas destas virtudes praticadas por ela. Bondosa, Humilde, Orante, Paciente, Carinhosa, dedicada, acolhedora.


Canto: Nós te coroamos...(Jonny)

1. Mãe, teu povo em festa / veio pra te coroar./ Com amor e alegria / veio a ti se consagrar / Mãe, vem com teu povo / hoje sempre caminhar./ Ensina-nos afazer tudo que teu filho Jesus falar.

Refrão: Nós te coroamos, ó mãe ./ Nós te bendizemos também, / Bem – aventurada rainha / Virgem santa de Nazaré.

2. Deus fez maravilhas / em seu humilde coração, / serás, ó mãe bendita, / por todas as gerações. / Na cabeça uma coroa / a lua embaixo dos teus pés / menina dos olhos de Deus / Maria de Nazaré.


Comentarista 2: Rezemos, pelas nossas famílias, pelo povo que passa fome, pelas vítimas das guerras, pelas crianças que não tem escola, nem um lar para morar, pelas pessoas que morrem a cada dia nas filas dos hospitais por falta de artendimento médico. Ave-Maria cheia de graça...


Dirigente: Lembrando que Maria também passou por dificuldades, neste momento convidamos as mães que receberam uma flor a ornamentar o rosário que é a oração predileta da Virgem Maria, que nos diz:

Menina vestida de Maria:“ Vocês querem ter paz, em suas famílias? Rezem o rosário todos os dias.”


Canto: Ofertas de flores ( as mães ornamentam o terço de acordo com as cores de cada dezena)

1. Estas flores eu colhi no meu / Coração, / Cultivei com amor / Pra te ofertar. Refrão: É festa no céu, /É festa na terra, Maria! / Também hoje é festa / No meu coração

2. Trago a minha semana / E o meu viver. / Guarda aqueles que amor / E todo o meu ser.

3. Trago todas as crianças / E os que não têm pão. / Dá calor e carinho / Ao seu coração.

Súplicas à Nossa Senhora.


Leitor 1: A mãe do Salvador nunca teve dúvidas. Ela sabia que seu Filho escolheria sempre o melhor para as pessoas.


Criança: " Façam tudo o que Ele vos mandar".


Todos: Que nós saibamos sempre escolher atitudes que tragam felicidade e paz para todos.


Leitor 2: Maria também esteve presente no sofrimento de Jesus para salvar o mundo.


Mães:" Junto a cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas e Maria Madalena".


Todos: Obrigado Maria por, mais uma vez, estar presente na vida de Jesus e na nossa vida.


Criança: Mesmo após a morte de Jesus, Maria continua presente com sua oração.


Pais: Os discípulos estavam em oração no cenáculo.


Leitor 1: Junto com eles estava Maria, a Mãe de Jesus.


Todos: Que todos nós sempre estejamos presentes na vida das pessoas através das nossas orações.


Dirigente: Ave Maria cheia de graça...


Canto: O "M" de Maria (Jonny)

1. Quero cantar a ti minha mãe / mãe de todos nós / te proclamar bem-aventurada / entre as gerações. /Pois o senhor fez em ti maravilhas em seu poder / e nos marcou a ti nos deu / nós somos teus.

Refrão: Eu levo o "M" de Maria em minhas mãos / olhe você também o leva suas mãos / somos irmãos filhos da mesma mãe de Deus. (bis)

veja esta cifra correta em: w w w . C i F r a s . c o m . b rDirigente: Vamos dizer a Maria que a admiramos por sua força e perseverança e que ao coroarmos sua imagem, estamos manifestando o quanto a amamos e queremos que ela seja a nossa rainha e intercessora junto ao seu Filho Jesus. Acolhamos os coroantes.


Momento da Coroação:

Canto: Coroação de Nossa Senhora


(Coreografia dos anjos trazendo a coroa, as pétalas, o cetro, e o manto).

Entram a coroante e seis anjinhos cantando: Chegou o dia


Refrão: Chegou o dia! / Chegou à hora! / De coroarmos nossa Mãe, Nossa Senhora! (2x)

1. Hoje cantamos com alegria / Pois tudo é festa, tudo é amor / Te oferecemos Virgem Maria, / Nossa ternura e louvor!

Refrão: Chegou o dia! / Chegou à hora! / Com muito amor nos despedimos da Senhora!(2x)


Coroante: Recebe esta coroa / Rainha de todos os homens / Rainha do mês de maio / Maria Virgem, Maria luz! / E dá-nos a tua benção/ Maria, Divina Mãe!


Todos: Nós somos todos teus filhos / Mãe nossa, Mãe de Jesus!


Dirigente: Diante da presença de Maria coroada como nossa Rainha, nos sentimos como crianças necessitadas dos cuidados de tão terna e afetuosa Mãe. Queremos confiar a ela nossas vidas, nossos anseios, nossos sonhos e de modo muito particular nossas famílias, para que com suas graças e bênçãos possamos realizar plenamente a vontade do Pai, na vida de cada um de nós. Amém.


Dirigente: Vamos Consagrar nossa vida a Maria cantando.


Canto: Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço, inteiramente todo a vós. / E em prova de minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. / Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. / tudo o que sou, desejo que a vós pertença. / Incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, / como filho e propriedade vossa. Amém. (bis)



Grupo Santo Antonio 2009

76 visualizações0 comentário
bottom of page