top of page

Teatro - Homenagem ao Dia das Mães


ACOLHIDA:

FANTOCHE Sara – começa cantando: um girassol florido no jardim buscando a luz do sol sorriu para mim...


COMENTÁRIO – Eu também sou pequeno girassol buscando a luz de Deus sou feliz assim.Tenho mil sementes de amor para te dar... Bom Dia.


SARA – Bom dia. Eu to quase explodindo de tanta alegria. Hoje é dia das mães e eu quero rezar pela minha mãezinha.


COMENTÁRIO: Eu também. Vamos todos juntos crianças e adultos oferecer essa missa as nossas mães? Qual o nome de sua mãe? (peça que façam uma conchinha com as mãos e coloquem a mamãe lá dentro.Depois conte até três e joguem em direção ao altar).


SARA – Quero que Jesus ajude a minha mãe pois ela passa por momentos muito difíceis.

COMENTARISTA – ah, não só sua mãe mas Jesus quer dar força e coragem a todos nós que seguimos sua missão.


SARA – Ei mas está faltando o padre. Vamos convidá-lo para iniciar essa festa? COMENTÁRIO - Fiquemos de pé para recebermos o nosso Padre.... com os ministros e coroinhas. Cantando

PALAVRA : COMENTÁRIO – dinâmica do cotonete “Agora que o nosso coração já está limpinho, é hora de escutarmos a palavra de Deus. Para isso vamos limpar nosso ouvido. Pega ai seu cotonete virtual, acharam? Agora vamos limpar o ouvido direito dizendo: Jesus abre o meu ouvido para te escutar. Agora do lado esquerdo: Jesus faz dos meus ouvidos canais que levam sua palavra direto ao coração. Com os ouvidos limpinhos vamos acolher a palavra de Deus.”

OFERTÓRIO: COMENTÁRIO – Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mão no seu coração e pense o que você tem aí dentro, que você quer colocar nas mãos do Senhor. Quando eu contar até 3 nós vamos jogar essa oferta aqui no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

COMUNHÃO: COMENTÁRIO- Que bom, já chegamos no momento mais especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso braço assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos puxar Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhos e converse com Jesus, lembre de ser agradecido por tudo que Ele te deu, em especial no dia de hoje pela sua mãe.


Daniela

Núcleo Ministério para Crianças RCC Uberlândia



28 visualizações0 comentário
bottom of page