top of page

Teatro - Homenagem ao Dia das Mães

Um Feliz e Santo Dia das Mães a todas!

PERSONAGENS: mãe pobre, mãe rica, Nossa Senhora, filho


ENCENAÇÃO: "Mãe 01 com uma vassoura nas mãos, o cabelo despenteado, um vestido velho e um chinelo aos pés".


MÃE 01: Todo dia a mesma coisa, acho que estou cansada!


(Pequena Pausa)


MÃE 01: Gabriel levanta Você já está atrasado e ainda tem que tomar café.


ENCENAÇÃO: "Gabriel chega correndo com uniforme escolar".


GABRIEL: Bença mãe. Já estou indo que hoje tem prova e a professora é de matar.


MÃE 01: Já vai...


ENCENAÇÃO: "E continua a fazer seus afazeres. Uma senhora enrolada em trapos e cobertores velhos".


MARIA: Bom dia.


MÃE 01: Bom dia, posso ajudar.


MARIA: Eu estou cansada e com sede, poderia dar-me de beber?


MÃE 01: Claro minha Senhora, entre, sente-se aqui enquanto eu busco um copo com água.


MARIA: Espere...


ENCENAÇÃO: "Ela retira os panos e se revela como sendo Nossa Senhora. A mãe para admirada e se ajoelha."


MARIA: Hoje é um dia muito especial e você por ser uma mulher forte, carinhosa e dedicada poderá fazer um pedido e eu o atenderei.


ENCENAÇÃO: "A mãe fica pensativa e exclama".


MÃE 01: o que eu quiser? Então quero ser bonita, andar bem vestida, ter a pele de seda, sapatos altos e vistosos...


ENCENAÇÃO: "Enquanto fala vai saindo para buscar água. Quando ela voltar estará mudada e assustada exclama".


MÃE 02: Como estou bonita e elegante. Obrigada Nossa Senhora.


ENCENAÇÃO: "nesse instante o filho chega da escola chamando pela mãe".


GABRIEL : Mamãe cadê você? Já cheguei e estou varado de fome.


MÃE 02: Estou aqui meu filho, venha me ver.


GABRIEL : Mas quem é você? Você não é minha mãe.A mamãe é bonita, inteligente, tem os cabelos rebeldes e soltos ao vento.Ela tem cheiro de carinho que se parece com rosas... Tem as mãos de uma fada e um abraço caloroso que esquenta e acalma nossa alma.Definitivamente você não é a minha mãe.


ENCENAÇÃO: "O filho sai correndo e a mãe começa a chorar e arrependida pede a Nossa Senhora que desfaça o encanto. O filho reencontra a mãe e diz que a ama muito do jeito que ela é".


Não importa o dinheiro ou o aspecto físico mas o amor que ela dedica para seus filhos. Feliz dia das mães.


Samantta - coordenadora diocesana

Núcleo Ministério para Crianças RCC Uberlândia

16 visualizações0 comentário
bottom of page